quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O governo é incapaz de regular as fínanças públicas?

Sim, este e todos os outros governos - incapazes e negligentes.

Ao contrário, do que diz o ministro Teixeira dos Santos, a situação é grave e vai agravar-se ainda mais.

Manuela Ferreira Leite em 2009 alertava no seu fraco discurso, de mal assessorada, para a situação de caos nas finanças públicas portuguesas, mas ninguém ligou. Contudo, não seria nessa altura que se evitaria o colapso, o erro deriva também do fartar vilanagem do tempo dos governos do PSD e do PSD/CDS.

Este OE2010 nada de novo trás na contenção e recuperação das fínanças públicas, pelo contrário, de tão atento não atenta a nada - não podemos olhar o desemprego e tratá-lo com mais dotação orçamental para o pagar, há sim que criar condições para que a economia funcione e tal só acontece com inovação, modernidade e desenvolvimento.

Fomos arrastados para uma dívida pública assustadora, penalizadora dos governos e seus governantes, porém, quem paga a velhinha, novinha e futura factura é o Povo português.

Esta factura Externa, assutadora, é real e é um monstro em crescimento desenfreado, mas que não afecta a governantes - e aos seus mais directos familiares e amigos, com cargos públicos bons e seguros; com excelentes cargos em empresas privadas (algumas ainda de dinheiros públicos ou participadas) mas vendáveis em qualquer mercado internacional; reformas chorudas de administração pública sem que por lá ternham feito a sua vida; na banca a tão pura e longe de interesses; cargos internacionais pela Europa e pelo Mundo; etc.

Portugal, já aqui o disse, enferma de uma classe política má (a nível local, regional e nacional), mas é o espelho do seu próprio Povo!

Somos Gatinhos... armados em leões, vivendo de ilusões. AV

Sem comentários:

Enviar um comentário